Políticas para povos indígenas são tema de debate na terça (19) na Assembléia Legislativa de MG
18.04.2011

A implementação de políticas públicas voltadas para os povos indígenas de Minas Gerais será o tema de audiência pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (19/4/11), às 9 horas. A reunião acontece no Teatro e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado André Quintão (PT).

No requerimento, André Quintão explica que, na audiência, também será feito um balanço das ações governamentais em 2010 voltadas para os povos indígenas. A reunião fará parte das atividades do evento "Abril Indígena 2011", realizado pelo Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais (Copimg). Atualmente, vivem em Minas Gerais cerca de 14 mil índios de dez etnias, organizadas em 54 comunidades.

CONVIDADOS - Foram convidados para participar da reunião o secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza; o presidente da Funai, Márcio Augusto Freitas de Meira; os secretários de Estado de Desenvolvimento Social e de Educação, Wander Borges e Ana Lúcia Gazzola; o procurador da República em Governador Valadares, Edilson Vitorelli Diniz Lima; o chefe de Assessoria de Articulação Social da Governadoria do Estado e assessor especial de Desenvolvimento de Políticas Sociais do BDMG, Marcelo Garcia; e o coordenador do Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais, Mezaque Silva de Jesus.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br [1]

 
 

 

Voltar

- Copyright 2010- ANAI - Todos os direitos reservados - webmaster@anai.org.br -
Rua das Laranjeiras, n° 26, 1° andar, Pelourinho- CEP: 40026-700
Salvador - Bahia - Brasil
Tel. Fax: 0**71 3321.0259 - Email: anai@anai.org.br
- VONO: 71. 4062.9029 -