Mais Indigenas Foram Presos nesta sexta feira 04 de fevereiro
05/02/2011

A caçada a indígenas continuou nesta sexta-feira, 04 de fevereiro.

A Policia Federal invadiu a aldeia do Povo Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, AL, cumprindo cinco mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 7ª vara da Justiça Federal. Foram presos 3 indígenas, que não tiveram os nomes divulgados pela PF. Quem comandou a operação foi o delegado Políbio Brandão, que junto com mais 16 agentes da PF aterrorizaram a tranquilidade da aldeia.

Dessa vez a acusação é de venda de bebida alcoólica dentro da aldeia e venda de derivados de petróleo sem autorização. Nesta semana foram quatro prisões de indígenas. Desde 2009 as prisões de indígenas tem se intensificado no Brasil e uma lei do governo federal desde 2010 legitima a ação policial dentro das Terras Indígenas e Aldeias, o que favorece as arbitrariedades.

Em 2009 a Policia Federal invadiu aldeia Tupinambá, no sul da Bahia, os agentes chegaram na aldeia atirando, vários indígenas foram feridos com projeteis de borracha, além de ferimentos pelas armas de fogo, os agentes ainda torturaram indígenas dentro da aldeia.

Os indígenas presos em Alagoas foram levados para a sede da superintendência da PF em Alagoas, no bairro de Jaraguá, Maceió. Até o momento não temos nenhuma informação do caso, segundo os jornais locais missionários do CIMI foram prestar solidariedade.

--
israel raimundo IBERÊ-UANÁ SASSÁ TUPINAMBÁ
http://twitter.com/israelsassa
@israelsassa
facebook/sassa.tupinamba

 

 
 

 

Voltar

- Copyright 2010- ANAI - Todos os direitos reservados - webmaster@anai.org.br -
Rua das Laranjeiras, n° 26, 1° andar, Pelourinho- CEP: 40026-700
Salvador - Bahia - Brasil
Tel. Fax: 0**71 3321.0259 - Email: anai@anai.org.br
- VONO: 71. 4062.9029 -